sexta-feira, 12 de outubro de 2007

PATRICIA MARX



Bom, essa é a primeira das muitas vezes que vcs vão ouvir falar de Patricia Marx por aqui. Conheci Patricia como todos, ainda na infância quando ela fazia parte do grupo de enorme sucesso Trem da Alegria. Mas só virei fã, fanzão mesmo, quando ela começou carreira solo em 1987 (lá se vão vinte amos...) com o mega sucesso "Festa do amor". De lá pra cá, muita coisa aconteceu, fui a vários shows, comprei todos os discos, criei um fã-clube que se tornou oficial, o "Simplesmente Paty", conheci a Patricia, a família dela e durante muitos anos fui o contato de Patricia com todos os seus fãs num trabalho super árduo.
A Patricia é uma das cantoras mais injustiçadas da nossa música. Todo mundo concorda que ela canta muito bem (sempre teve elogios rasgados da crítica especializada) , já trabalhou com gente renomada (Michael sullivan, Nelson Motta, Max de Castro, João Marcelo Boscoli), emplacou várias músicas nas paradas, é bonita, está na memória afetiva das pessoas por ter começado criança, porém nunca se fala nela quando se fala em grandes cantoras. Talvez por ter começado criança, criou-se um preconceito muito grande que faz com que as pessoas não enxerguem seu potencial. As muitas mudanças no estilo musical (decorrentes do crescimento em público, lógico) também acabaram por afastar alguns fãs mais radicais.
O fato é que Patricia precisa de um redirecionamento na carreira e poderia começar se juntando com a galera da Nova MPB que anda mandando muito bem (Vander Lee, Ana Carolina, Jorge Vercilo, Vanessa da Mata). Músicas dessas pessoas cantadas por Patricia Marx ficariam lindas e mostrariam a grande qualidade técnica de sua voz, que anda escondida por tantos modernismos eletrônicos...

3 comentários:

dja disse...

Oii
boa tarde
venho mui respeitosamente
pedir a V.Sª que mandasse o título de uma música que a Patricia Marx Canta que eu acho belíssima.
Diz mais ou menos assim:

( .... ) Você diz sempre que nunca erra, que é perfeito e que tudo bem...
achando certo faz tudo errado ... creio que é mais ou menos assim.
ficarei grato se me enviasse para
planetnet_27@hotmail.com ou dja-dj@bol.com.br

Sem mais para o momento renovo meus votos de estima e consideração.

É que na minha cidade não existe nada da Patrícia e eu quero mostrar o trabalho dela.

Cheiro e muito obrigado

PESQUISA-ELEIÃO disse...

Olá, ja que estamos falando de musicas e cantores eu era apaixonado por patricia, mas com o sumiço dela a paixão acabou, um outro dia eu a ví no altas horas e vi que ela continua a mesma mas sem cantar, pergunto o que falta para ela voltar??? musica talves???
eu tenho um repertório de musicar minha é claro que talves ficase legal na voz dela, mas não sei como contactala, gostaria de saber como faço ou como enviar uma amostra para ela, quem sabeela venha a apreciar.
Tenha uma boa noite.
Marcelo Souza

Alexandre disse...

Também tenho algumas composições e acho que ficariam legais na voz da Patrícia.
Já que você, blogueiro, é o cara de contato com Patrícia Marx, podia fazer a frente nessa. Como posso entregar minhas crias à ela, para uma possível gravação?
Obrigado!