quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Nos palcos da vida


Desde pequeno, sempre tive fixação por teatro... Sempre gostava de criar histórias, personagens... Até que quando fiz treze anos, cismei que queria estudar teatro. Mesmo com todas as oposições da minha avó, que queria que eu fizesse algo mais "útil" fui para o Curso Gèrus, que era lá em São João de Meriti, o professor era uma figuraça chamado Jefferson Duarte. Quando entrei no curso, eles estavam ensaiando uma peça, "A Terra dos meninos pelados", de Graciliano Ramos e senti uma felicidade muito grande de estar fazendo parte daquilo... Ganhei o papel do anão, porque eu era o caçula do grupo (todos tinham entre 16 e 21 anos), e antes de eu entrar para o grupo o anão seria um fantoche. Conheci gente legal, como a Noale, a Denise e o Jorge (que reencontrei anos depois em outra situação). Infelizmente, ficamos ensaiando um tempão e nunca conseguimos estrear a peça. Depois muita gente saiu e quem ficou ensaiou uma peça doida feita pelo Jefferson, "Esgoto", que apresentamos uma vez no Sesc Meriti, foi numa palestra e foi horrível!!! Depois as coisas começaram a ficar pesadas demais pra minha idade e desisti.
Depois aos 19 anos, deu vontade e retornei no Teatro Escola SÔnia Barbosa... Nossa, foi muito legal! lá conheci o Marcio, a Rose, A Andrea, o Daniel, a Luciene, a Janaina (minha primeira namorada!), estava mais maduro e curti muito mais, fizemos várias apresentações, as peças "Despertar para a Cultura", "Falo porque não calo", o esquete "Quarto de motel"... Lá aprendi a me desinibir e perdi muito da timidez que eu tinha... Depois de um ano e meio, o pessoal acabou se afastando e infelizmente, mais uma vez, eu desisti...
Ainda espero voltar um dia, é algo que gosto muito de fazer.

DESTINO DOS AMIGOS DO "SÔNIA BARBOSA":

Márcio - Se separou da esposa e mostrou um outro lado (como sempre desconfiei)...
Rose - Virou fisioterapeuta sem diploma e foi para Europa.
Daniel - Virou travesti em Nova Iguaçu.
Andrea - Continua trabalhando em laboratórios, ainda está encalhada e muito engraçada.
Janaina - Casou e virou cristã.
Luciene - Sumiu no mundo.

Nenhum comentário: