sábado, 21 de fevereiro de 2009

Meryl e suas discípulas (Kate e Cate)




Se formos escolher um nome de atriz para relacionar ao Oscar, provavelmente quase todo mundo vai lembrar de Meryl Streep. Com pouco mais de 30 anos de carreira, ela conseguiu a proeza de ser indicada 15 vezes. E mais: Tem indicações em todas as décasas: 70, 80, 90 e nos 2000. Esse ano emplaca mais uma em "Dúvida" (Doubt) em mais um trabalho espetacular. Injustamente só ganhou dois (por "Kramer x Kramer" e "A escolha de Sofia"), porque sempre tem alguma atriz mais famosa, com mais lobby ou com uma interpretação mais comentada. Esse ano, deve perder de novo, para Kate Winslet. Os motivos são a dívida que a Academia tem com Kate, uma jovem e poderosa atriz, que já foi indicada seis vezes (e não ganhou nas cinco anteriores) e o fato dela ter tido um espetacular ano (além de "O leitor", ainda brilhou em "Foi apenas um sonho"). De qualquer forma, Meryl já tem seu nome na história de Hollywood, como uma das melhores atrizes de todos os tempos e a mais indicada de todos os tempos.

Quem pode alcançar Meryl?


Entre as jovens atrizes, podemos destacar duas que, continuando em sua linha ascendente, podem um dia alcançar Meryl em seu record de indicações:

KATE WINSLET - Idade: 33 anos - Seis indicações (Razão e Sensibilidade, Titanic, Íris, Brilho eterno de uma mente sem lembrança, Pecados Íntimos e O Leitor)

CATE BLANCHETT - Idade: 39 anos - Cinco indicações (Elizabeth, O Aviador, NOtas sobre um escandalo, ELizabeth: A era de ouro, Não estou lá) e um Oscar (O Aviador)

9 comentários:

Sheburned disse...

muuuito interessante, não deu tempo de ler tudo mais, quando tiver um tempo a mais garanto que leio . parabéns pelo blog :*

Me.Veloso! disse...

Ela e realmente muito boa, principalmente pela atuacao em O diabo veste Prada. Ela e o Curinga sao meus preferidos ao Oscar

Sua formula se baseia em: disse...

KATE WINSLET simsimsim o/

Homenzinho de Barba Mal feita disse...

A Meryl interpreta com uma naturalidade ímpar. Adoro os filmes dela.

Pensadora disse...

O OSCAR ESTÁ MUITO BEM DISPUTADO É DIFÍCIL PREVER QUEM IRÁ GANHAR...
MAS ACHO QUE A DISPUTA FICARÁ ENTRE MERYL E KATE!
PARABENS PELO BLOG!!!
SE PUDE VISITE O MEU.
TE CUIDA!!
BOM CARNAVAL PRA TI!!!

Elefante terrorista disse...

A kate merece !

Wander Veroni Maia disse...

Oi, André!

Excelente abordagem no seu post. Realmente, Meryl conseguiu duas "discípulas" de peso. Não que alguém seja substítuível, mas tanto Kate quanto a outra Cate conseguem passar veracidade nas suas interpretações à altura da grande diva que é Meryl. Pra mim ela já é a melhor atriz do mundo. O Oscar de Kate esse ano (se Deus quiser!) será por merecimento e destaque. Vamos torcer!

Vejo que você é fã de cinema. Gostaria de lhe convidar para ler uma crítica que fiz no meu blog, no penúltimo post, sobre o filme "O Leitor". Para mim será um prazer tê-lo como leitor.

Parabéns pelo blog!

Abração e bom carnaval.

Cynthia Germanna disse...

Apesar da estatueta ter sido de Kate, Meryl está dentro do time (juntamente com Kate) das minhas atrizes preferidas.
Gostei muito do blog e aguardo sua visita no meu:


www.naoehsopipocas.blogspot.com

Carlos Gregorio Junior disse...

essa kate winslet

que ganhou o oscar domingo

é mto boa atriz

parabens pelo texto

KATE WINSLET = GATASSA = FATASSO