sexta-feira, 27 de março de 2009

NACIONAIS GANHAM SEQUÊNCIA - Brasil aprendeu a ganhar dinheiro com cinema?




Assim como os blockbusters hollywoodianos, o Brasil começa a perceber que pode ganhar dinheiro com cinema - E isso tem pouco ou nada a ver com qualidade. Prática comum nos Estados Unidos, o Brasil começou timidamente há alguns anos com essa história de parte 2, e sempre em filmes infantis: Menino maluquinho 2, Tainá 2, Xuxa e os duendes 2, que acabaram gerando lucros quase tão bons quanto seus antecessores. Mas agora parece que a coisa vai: O sucesso da comédia "Se eu fosse você 2" que acaba de se tornar o filme de maior bilheteria da retomada do cinema nacional confirma: Com quase 5.800.000 espectadores, o filme é um fenômeno e conseguiu suplantar a primeira parte, que já era um grande sucesso (cerca de 3.600.000 espectadores em 2006, quarta maior bilheteria). Hoje estreou nos cinemas, "Surf adventures 2", que vem a ser a sequência do segundo documentário de maior bilheteria da retomada (só perde para "Vinicius"), prometendo repetir o frenesi. E vem aí ainda esse ano "Os Normais 2", outra sequência destinada a lotar os cinemas de todo país. Olhando por um lado, o Brasil precisa de boas bilheterias pra se manter, e é legal que em 2009, estando ainda em março, já se tenha alcançado quase os mesmos números de todo o ano de 2008. Só não se pode exagerar e começar a aparecer "Carandiru 2", "Cazuza -o retorno" ou "A neta de Francisco"... Hum... Até que o último não seria má idéia:
Sinopse: História de uma menina que nasceu pobre, mas como num conto de fadas, viu o pai virar milionário esgoelando sucessos sertanejos. Ela cresceu, fizeram-na acreditar que era cantora e se tornou viciada em aparecer em revistas de celebridades e gravar músicas de baixa qualidade. Cena imperdível: Ela vai escondida assistir a um show do ex-namorado (ator e encrenqueiro famoso), é descoberta pela imprensa e sai correndo pelas ruas aos prantos com um pano vermelho na cabeça...

8 comentários:

Esdras Bailone disse...

Adorei SE EU FOSSE VOCÊ 2, gostei mais q do primeiro. Tony e Glória juntos é sempre um deleite!!!
Detesto esses documentários sobre surf, portanto, SURF ADVENTURES 2 pra mim é totalmente descartável.
Já OS NORMAIS 2, ñ perco por nada, adoro o humor cínico e safado de F.Torres e L.F.Guimarães!!!
Qto a sinopse de "A NETA DE FRANCISCO" tá óóóótima, mas eu dispenso tá.

Abços!!!

AF Sturt Silva disse...

O que está acontecendo com o cinema nacional é que ,a "tv" está sendo empurada para as telonas,que por um lado é bom ,por outro é ruim.
Ate onde uma progamação com conteudo de televisão vai aquentar no cinema?
Outra coisa que está crescendo é simplismente filmes que tem produtoras e midia por trás,que geralmente estão restrito a comédias e filmes com cara de estilo "americano leve".
Se a unica parte da ficção que denuncia os problemas sociais do Brasil ,que é o cinema ,ser extinta estaremos andando para trás...
Ate pode acontecer de o cinema desvincular com o social que se deu pos sucesso de cidade de deus ,nos ultimos anos,mas é esencial que ele não se perca vendendo para a tv ou para o cinema americano,pois se é para fazer igual ao eua ou a globo ,não precisa,já tem portanto para que ir ao cinema . caro ,se tem uma tv com mesmo conteudo de graça ,e ao lado um filme com melhor qualidade tecinica ???
Ai é andar para trás mesmo,pois é isso que vai acontecer...

Fabio Sauzza disse...

Olá caro amigo,muito bacana seu post,gostei muito,parabéns.

**Carlitos** disse...

o cinema nacional ate pode estar aprendendo a ganhar mais dinheiro, mas na minha opiniao, ainda falta conteudo pras producoes brasileiras... sem contar tambem que muitas vezes acabam novelizando os filmes...

João disse...

Adorei seu Blog...a critica do filme O lutador tá excelente. Vou voltar sempre, posso? rs

André Arteiro disse...

Gente, obrigado pelos comentários!!!! Fico muito feliz mesmo. Esdras, vlw por ser meu leitor mais fiel!!! João, claro que pode voltar, sempre; E todos, sempre muito legais nos comentários!!!! VLW a todos!

João disse...

Sequencias são sempre bem vindas...desde que o filme não seja um caça niquel. Se eu fosse você 2, Os normais 2, são filmes que realmente merecem continuação. Agora xuxa e os duendes? é chupar laranja e engoli o bagaço né.

Eu amo a E.Y. disse...

Esse "Os normais 2" tem tudo para ser um sucesso. Tomara que o pessoal mantenha o pique do primeiro.

Meu camarada, valeu pelo post no meu humilde blog. Volte sempre!

Um grande abraço!