domingo, 1 de março de 2009

Lançamentos de março





Março está chegando!!! Todo início de mês pretendo comentar sobre os Lançamentos mais importantes que estão por vir. Aqui vai uma pequena amostra do que você verá nos cinemas em março:

QUEM QUER SER UM MILIONÁRIO? (06/03/09) - Já criei um post sobre esse filme, mas sempre vale a pena recomendar. Um jovem participa de um programa de perguntas ao estilo "Show do milhão". Enquanto responde, vemos momentos de suas vidas e fica a dúvida: Ele estará trapaceando? O belo final responde essa pergunta de maneira inesquecível. Com oito oscars conquistados, é um dos melhores da temporada, ágil, inteligente, romântico... Surpreendente.

O MENINO DA PORTEIRA (06/03/09) Refilmagem de um clássico de 1976, conta a história de Diogo, um peão que entra em conflito com o Major de outra fazenda. Dúvidas pairam no ar... Daniel (o cantor) como protagonista? Temática rural? Trilha sertaneja? Bom, "Dois filhos de Francisco" também era assim e foi um filmaço...

MAMONAS - O DOCUMENTÁRIO (06/03/09) - Documentário sobre o grupo Mamonas Assassinas. Pode ter demorado demais (quem ainda idolatra o grupo?), mas ver a irreverência da trupe de Guarulhos é sempre divertido.

FROST/ NIXON (06/03/09) - Filme que mostra como foi a dramática entrevista dada pelo presidente Richard NIxon ao apresentador David Frost. Mais um dos indicados ao Oscar que chega atrasado por aqui. Se daria melhor nas bilheterias se tivesse sido lançado no calor das indicações. Agora, sem nenhum prêmio nas mãos, fica díficil...

WATCHMEN (06/03/09) - Super-Heróis existem de verdade nesse mundo e são proibidos de exercer suas funções após a Guerra Fria. Esse é esperadíssimo pelos fãs de quadrinhos. Baseado na obra de Alan Moore, que é considerada a melhor HQ de todos os tempos, tem direção de Zack Snyder (que já mostrou que sabe ser fiel à obra original em "300"). Será que vai agradar???

DIA DOS NAMORADOS MACABRO (13/03/09) - Refilmagem do já clássico filme de horror, esse filme em 3-D conta uma história que acontece no dia dos namorados, quando 22 pessoas são mortas. Sangue e tripas à vista.

A VIDA SECRETA DAS ABELHAS (Previsão: 13/03/09) - A garota-prodígio Dakota Fanning está de volta em um filme sobre uma menina que é atormentada pelas lembranças da mãe e acaba consolada por Queen Latifah.

VALSA COM BASHIR (Previsão: 13/03/09) - Foi indicado esse ano ao Oscar de filme estrangeiro e era o mais cotado, até ser derrubado pelo japonês (igual nossa ex-miss Natalia Guimarães...)

GRAN TORINO(Previsão: 20/03/09) - Um veterano de guerra da Coréia confronta-se com um jovem que tenta roubar seu Gran Torino 1972. Surpresa da temporada nos Estados Unidos, apesar de esnobado no Oscar, já rendeu mais de 130 milhões de dólares. Dirigido e estrelado por Clint Eastwood.

PAGANDO BEM QUE MAL TEM? (Previsão: 20/03/09)- Péssima tradução para "Zack and Miri make a porno"), promete ser um dos filmes mais divertidos da temporada. Zack e Miri são amigos desde a infância e estão passando por dificuldades financeiras. Então, resolvem fazer um filme pornô para conseguir grana, mas claro que descobrirão que sempre se amaram e não deram conta... Com o hilário Seth Rogen.

THE SPIRIT (Previsão: 20/03/09) - Mais uma adaptação de quadrinhos (do mestre Will Eisner), é a história do policial Danny Colt, que forja a própria morte e faz com que todos pensem que voltou do além. Apesar de dirigido por outra lenda dos quadrinhos (Frank MIller), dizem que é bem meia-boca...


CADILLAC RECORDS (Previsão: 27/03/09) - Filme sobre o nascimento de uma das mais importantes gravadoras de black music dos Estados Unidos, tem Adrien Brody e Beyonce Knowles no elenco.

CHE (Previsão: 27/03/09) - Primeira parte de um projeto duplo do cineasta Steven Sodebergh, sobre a vida de Che Guevara, tem elesco estelar e internacional liderado por Benicio Del Toro. Nosso Rodrigo Santoro também está lá!

OUTROS LANÇAMENTOS:
LANCHONETE OLIMPIA * SEX DRIVE * ATRIZES * JOGO ENTRE LADRÕES * CIRQUE DU FREAK * TÔ DE FÉRIAS * THE VISITOR * BELA NOITE PARA VOAR * O FOTÓGRAFO * NA TRILHA DA VITÓRIA * ALMA PERDIDA * LIÇÃO DE AMOR * DUPLICIDADE * SURF ADVENTURES 2 * ELE NÃO ESTÁ TÃO A FIM DE VOCÊ * UM LOBISOMEM NA AMAZÔNIA

12 comentários:

Johnny disse...

muito bom este post! vou ficar ligado aqui, pra saber mais!

Adriano Dirribeira disse...

Obrigado pelas dicas!
Não sabia que será lançado o documentário dos Mamonas, bom saber!
Abraços

http://re-visitando.blogspot.com/

David de Sá disse...

Otimo post :DD

Gisela Melloso disse...

Adorei as dicas, o Che eu já na mostra de cinema, e é maravilhoso.
Outro que quero ver é Frost/Nixon, que deve ser muito bom tb!!

Forte aabraço.

Rosangela A. Santos disse...

Quantas informação e muito boas .. gostei muito do post...

abç.

grupo gauche disse...

de todos esses eu quero ver os indicados ao oscar, inclusive os não premiados e esse dos mamonas :)

Talita Moretto disse...

valew pela dica,tbm num sabia do documentário de manonas,adoro essa bando e acho mais que mereçido *.*

aa e anjos e demônios e nesse mês tbm ??

.**

Otto Cerqueira disse...

Eu sou ligadão no mundo dos quadrinhos. Tô esperando ansioso por Watchmen e The Spirit. =D

Gustavo Ruzene disse...

nossa?! "quem quer ser um milionário"
parece ser bom...adoro filmes que deixam duvida ate o final...
valeu mesmo as dicas...
aproveito pra comentar...
sobre os nacionais, é uma pena que com tanta criatividade, insistem em gravar roteiros tao ruins...

João disse...

Q bom encontrar esse blog, legais as informações sobre os lançamentos!!!

http://desconjuntado.blogspot.com/

Anônimo disse...

Iiii tem um monte ai que estou querendo ver!

Deni disse...

o ilme do tche deve ser mto loko.
e aposto q paraiso vai ser melhor q essa da china ai..
aaah vai!..
se naum a globo dá a luz [sai akela bolinha do meio q tem no simbolo]

como sempre parabens pelo blog.
sucesso ai ...
volto mais vezes.
obrigado poela visitalá no meu.
e como sempre quando comento.
é pq tenho coisas novas.
passe lá..
és una persona bn venida
xD~
no www.bagageirodocurioso.spaceblog.com.br

abraço e ótima semana!